SEGUNDA, 22/01/2018, 18:42

Candidatos fazem provas para o Colégio Militar de Londrina

Projeto será instalado a partir de fevereiro em uma escola estadual do jardim Leonor. 120 vagas foram abertas, sendo que metade foi destinada para filhos de militares.

O último final de semana foi movimentado nas dependências do Colégio São José, no jardim Leonor, região oeste de Londrina, que, a partir de fevereiro, será transformado no Colégio Militar. As aulas começam no dia 19 do mês que vem. Antes disso, 377 candidatos que se inscreveram para concorrer as 120 vagas de ensino fundamental e médio fizeram as provas, que duraram três horas.

Segundo o comandante da instituição, capitão Alfredo Dias Neto, os gabaritos oficiais estarão disponíveis na internet até a semana que vem.

Do total de vagas, 60 são destinadas exclusivamente a filhos de militares estaduais da reserva e aqueles que ainda estão trabalhando. O restante pode ser preenchido por outros estudantes. Conforme o capitão Neto, poucas faltas foram registradas na seleção de domingo.

Os 300 alunos que estudavam no Colégio São José não foram submetidos ao processo seletivo. A escola está passando por reformas, que não devem ser concluídas totalmente até o início das aulas.

Os professores foram mantidos para o Colégio Militar, mas o corpo docente terá acréscimo de profissionais ligados à corporação.

O resultado das provas poderá ser conferido no site cpmlondrina.processosclassificatorio.com.br.

Comentários