QUINTA, 28/02/2019, 19:27

Carnaval também é conscientização contra a dengue

A Secretaria de Saúde promove em Londrina atividades em grupos nas Unidades Básicas de Saúde para alertar contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.

São 190 casos confirmados da dengue, de janeiro até agora em Londrina. Há ainda em análise outros mais de 2 mil casos. Situação preocupante principalmente na região sul da cidade com mais de 80% dos casos confirmados lá.

Para tentar conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir os focos que podem ser multiplicadores do mosquito transmissor da doença a prefeitura está promovendo ações educativas durante o Carnaval.

De acordo com a coordenadora de Saúde do Adulto e do Idoso, Juliana Marques, o risco de epidemia na cidade é grande e as Unidades Básicas de Saúde vão receber atividades em grupo nas salas de espera para que a população interaja e entenda a necessidade de eliminar qualquer tipo de criadouro do mosquito.

As ações são principalmente para as pessoas que de alguma forma vão viajar ou deixar recipientes em vasilhas com água para animais e explicar que podem encontrar problemas quando voltarem como o possível foco da doença em sua casa ou quintal.

O disque dengue, para denuncias de possíveis focos do mosquito, pode ser acionado pelo 0800 400 1893.

Por Bruno Carraro

Comentários