SEXTA, 31/03/2017, 19:22

Carne Fraca é tom do discurso na abertura oficial da Expo 2017

Durante a solenidade, Beto Richa destacou a importância da Feira para o Agronegócio brasileiro e criticou a espetacularização em torno da Operação Carne Fraca.

Foi uma tarde de sexta-feira com movimentação intensa de políticos e autoridades na pista central do Parque de Exposições. Além do governador Beto Richa e do prefeito Marcelo Belinati, participaram da cerimônia de abertura oficial da Expo 2017, secretários de estado, deputados federais e estaduais e vereadores, entre outras autoridades da região.

O presidente da Sociedade Rural, Afrânio Brandão, abriu a solenidade fazendo um panorama da situação atual da economia brasileira e citou números da Expo 2017. Durante o discurso, Afrânio Brandão, citou a Operação Carne Fraca e defendeu uma investigação profunda do esquema.

O governador Beto Richa, que esteve mais cedo na Expo visitando estandes e dando um passeio pelo Parque, destacou a importância da Feira para o país e citou os investimentos do governo em toda a região norte do estado. Richa também falou sobre a Operação Carne Fraca e disse que considerou exagerada a atuação da Polícia Federal. O governador defendeu uma investigação mais cirúrgica, que não prejudicasse todo um setor responsável por empregar milhões de pessoas em todo o país.

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ressaltou que, num momento de crise como a que o país vive, a Expo 2017 aquece a economia da região. Ortigara também comentou as repercussões da Operação Carne Fraca para o agronegócio. Para o secretário, a Operação também foi exagerada e causou prejuízos à imagem de toda uma cadeia produtiva.

O prefeito Marcelo Belinati elogiou a organização e destacou o tamanho e a variedade de atrações e eventos da feira. Belinati disse ter ficado feliz com a repercussão da Expo 2017 na imprensa de todo o país.

A Expo Londrina vai até domingo, 9 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade