TERCA, 02/07/2019, 16:50

Casal é denunciado por crime de exploração sexual em Faxinal

De acordo com Ministério Público, são pelo menos 16 vítimas, quase todas adolescentes contratadas para trabalhar no hotel do casal.

A Promotoria de Justiça de Faxinal apresentou, nesta terça-feira, denúncia criminal contra um casal da cidade por exploração sexual. Foram identificadas, até agora, pelo menos 16 vítimas da dupla, quase todas adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, e de origem humilde. Os crimes foram descobertos depois que uma menor, de 14 anos, denunciou o caso ao Conselho Tutelar.

De acordo com o Ministério Público, os dois denunciados são o proprietário e a gerente de um hotel, que segundo a investigação atraíam as meninas com promessas de trabalho no local. Segundo a denúncia, após serem contratadas, as funcionárias eram assediadas com dinheiro, presentes e viagens para que “praticassem atos com objetivo de satisfazer a lascívia do casal”.

Gérson Kobayashi e Elisângela Kobayashi estão presos na carceragem da delegacia de Faxinal desde o fim de maio. O delegado da cidade, Ricardo Mendes, diz que, diante da repercussão do caso entre a população local e os próprios detentos da carceragem, os dois foram colocados em um espaço separado.

O delegado de Faxinal diz que mais de 40 denúncias chegaram à Polícia Civil, mas nem todas se confirmaram. Muitas jovens desistiram de ir adiante no caso.

Ricardo Mendes afirma ainda que o casal mora na cidade há quatro anos e que, além de assediarem as menores que trabalhavam no hotel, eles também são suspeitos de agenciar garotas para prostituição. Dois supostos clientes foram identificados e, segundo o delegado, devem ser denunciados criminalmente.

Tentamos contato com o advogado que defende Gérson e Elisângela Kobayashi, mas ele não atendeu nossas ligações.

Comentários