SEXTA, 14/01/2022, 14:16

CCI da Zona Norte terá plantão de vacina da gripe neste domingo

São cinco mil vagas para pessoas de todas as idades que não tomaram o imunizante em 2021

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou um plantão neste domingo no CCI da Zona Note, na Avenida Saul El Kind com Luiz Brugin  disponibilizando doses a vacina contra a gripe para as pessoas que não se vacinaram no ano de 2021.

Para ser imunizado, é preciso agendar a data e o horário da aplicação pelo site da prefeitura. No dia, é necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação, caso tenha. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que é muito importante que os cidadãos que não se imunizaram no ano passado agendem a vacinação, principalmente devido ao aumento dos casos de síndromes respiratórias registrados que explodiu neste início de ano.

Pode se vacinar contra a Influenza pelo SUS a população acima de 6 meses de idade.  As doses são aplicadas neste mutirão das 9horas até às 14h no CCI da Zona Norte neste domingo. Até dezembro de 2021, último levantamento do Município, a cidade vacinou cerca de 70% do público-alvo, o que representa 222.375 doses aplicadas.

Por Guilherme Marconi

Comentários