SEGUNDA, 23/07/2018, 17:38

CEI que investiga esquema de fraude na cobrança de IPTU prepara bateria de depoimentos para depois do recesso da Câmara

Comissão é reflexo da Operação Password, que prendeu três pessoas acusadas de participação no esquema. Segundo as investigações, grupo teria apagado débitos tributários de sistema da Secretaria de Fazenda.

A Comissão Especial de Inquérito aberta na Câmara Municipal de Londrina para investigar o suposto esquema que teria fraudado a cobrança do IPTU vai voltar a se reunir no início do próximo mês, assim que o recesso do Legislativo terminar. Segundo o presidente da CEI, vereador Filipe Barros, o encontro está marcado para as nove horas da manhã do dia 3 de agosto, uma sexta-feira, quando 4 pessoas devem ser ouvidas: três servidores que fizeram parte do grupo montado pela Corregedoria-Geral do Município para apurar a suposta fraude, e mais um funcionário da Secretaria de Fazenda, onde o esquema teria sido descoberto.

A abertura da CEI na Câmara é reflexo da Operação Password, que, em maio, prendeu três pessoas acusadas de participação no esquema. Segundo as investigações, o grupo teria apagado débitos tributários de diversas empresas do sistema interno da Secretaria de Fazenda. Segundo levantamento, a alteração indevida teria sido feita pelo menos 54 vezes, causando um prejuízo de pelo menos 700 mil reais aos cofres públicos. O presidente da CEI afirmou que, como o caso é complexo, preferiu aguardar o término do recesso, para que tenha à disposição toda a documentação disponível, além do auxílio da equipe jurídica da Câmara.

A primeira reunião para a coleta de depoimentos da CEI do Password está marcada para o dia 3 de agosto.

Por Pauta CBN

Comentários