SEGUNDA, 21/09/2020, 15:12

Celebração da padroeira será diferente no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida no dia 12 de outubro

Os devotos terão que agendar participação nas missas, que terão limitação de público por conta da pandemia

A pandemia vai provocar mudanças na programação Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, na Vila Nova em Londrina. Entretanto,  não irá apagar a tradição da data de 12 de outubro destinada a homenagear a padroeira do Brasil.  Como outros grandes eventos da igreja católica, a celebração precisou ser adaptada para receber os devotos.

Para o arcebispo da arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, o momento  é delicado, mas não perderá o propósito de festejar o dia da padroeira. Segundo ele, os protocolos definidos por autoridades sanitárias serão seguidos para proteger principalmente idosos e com 30% da capacidade do santuário. 

O arcebispo destaca o dia da padroeira é importante não só para igreja católica, mas também um símbolo da cultura nacional.  Dom Geremias ressalta o carinho dos devotos por nossa senhora  como um dos principais motivos para manter a festa viva mesmo nesses tempos difíceis.

O páraco e reitor do Santuário, Rodolfo Tristz, lembra que já foram abertas as inscrições on line também para as novenas que antecipam a festa da padroeira. Neste ano as orações são voltadas às vítimas da Covid-19.  

As inscrições on line por agendamento tanto para as novenas da noite e para as celebrações do dia da padroeira serão feita pela Internet. Só 250 senhas serão liberadas por celebração. O site é o santuariolondrina.com.br.  

Por Guilherme Marconi

Comentários