QUARTA, 23/08/2017, 19:06

Chacareiros denunciam abandono da Estrada Velha Lerroville/Paiquerê

Com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou por lá com muitos atoleiros e buracos.

São 34 chácaras na região, algumas produzem leite, frutas, mel entre outras coisas. Para os produtores rurais que vivem na região e precisam usar a estrada velha Lerroville/Paiquerê, a dificuldade é grande. Dona Izaura Machado mora em uma das chácaras com o marido e o filho e conta que a estrada ficou ainda pior depois das chuvas dos últimos dias. Ela diz que são muitos atoleiros e que eles se tornaram uma armadilha para quem precisa passar pela estrada diariamente.

Para quem vive por lá e trabalha na cidade, o desafio de passar pela estrada para chegar ao serviço todos os dias se tornou um problema. Dona Izaura diz que são cerca de cinco quilômetros em situação bastante ruim. Ela conta que já fez várias reclamações e que os moradores precisam apenas das máquinas, o moledo usado para compactar o solo eles já têm por lá. A moradora diz que há cerca de dois meses a prefeitura passou uma máquina na estrada, mas, sem o moledo, o serviço durou pouco e o lamaçal tomou conta de vários trechos.

A situação também não está nada fácil para os estudantes que vivem na região. Ela conta que o movimento na estrada, inclusive de caminhões pesados, aumentou depois que a ponte que corta o rio Taquara foi reconstruída. Dona diz que os veículos que fazem o transporte escolar tem muita dificuldade para levar e buscar os alunos.

A moradora conta ainda que, há 12 anos, os chacareiros pagam todo mês a taxa de iluminação pública, mas ela nunca chegou à estrada. Segundo o vice-prefeito e secretário de Agricultura, João Mendonça, na semana que vem as equipes da prefeitura vão trabalhar na estrada Lerroville/Paiquerê. Mendonça diz que a situação nas estradas rurais de Londrina piorou nos últimos dias, mas afirma também que a situação atual é resultado de alguns anos de falta de manutenção.

João Mendonça pediu que os moradores procurem a secretaria de Agricultura no telefone 3372-4793 para informar onde está o moledo que pode ser usado na estrada. Segundo Mendonça, servidores da secretaria vão até o local para carregar o material.

Comentários