QUINTA, 27/02/2020, 13:30

Cheiro e gosto diferentes na água da Sanepar são motivos de reclamação de usuários

Segundo a empresa, a situação está sendo monitorada, por conta de um tratamento na central do rio Tibagi, mas garante a qualidade da água que sai da torneira.

A Sanepar recebeu algumas reclamações sobre gosto e cheiro diferentes na água em algumas regiões da cidade. Segundo o gerente industrial da Sanepar Londrina, Antonio Gil Gameiro, nada de anormal acontece. Há 30 dias a Sanepar monitora e trata o surgimento de algas verdes na Central de Captação de água do rio Tibagi. E ele explica que o tratamento com carvão ativado pode ter modificado algo na qualidade da água, que vai para as regiões leste, sul, norte de Londrina e parte de Cambé.

A orientação, segundo o gerente, é que as pessoas liguem na Sanepar caso sintam ou visualizem algo diferente na água. Mesmo assim, ele garante a qualidade da água que sai das torneiras dos londrinenses.

Repetindo... o número da Sanepar é 0800 200 0115. Quem preferir ir pessoalmente, o atendimento é feito nas unidades da Sanepar das avenidas Higienópolis e Saul Elkind.

Por Claudia Lima

Comentários