SEXTA, 21/10/2016, 19:05

Chuva causa estragos no norte e norte pioneiro do Paraná

Domicílios de 35 cidades ficaram sem energia elétrica.

A forte chuva que atingiu o Paraná na noite de ontem causou alagamentos e deixou pessoas desalojadas em algumas cidades. Aqui no norte e norte pioneiro 90 mil domicílios ficaram sem energia elétrica. Na manhã de hoje, equipes permanecem em campo para concluir as manutenções e religar os 3500 imóveis que no momento estão sem luz. A cidade de Jundiaí do Sul está completamente sem energia, porque a chuva quebrou os dois postes que levam luz até as casas. Sem previsão de restabelecimento. Ao todo, 35 municípios tiveram problemas com a rede elétrica.

Segundo a Defesa Civil, a chuva não causou estragos em Londrina. Algumas avenidas e ruas ficaram alagadas, mas a água escoou com rapidez, sem causar transtornos aos londrinenses. De acordo com a Copel, ontem a noite, após a chuva, 9 mil domicílios ficaram sem energia até às 21h30. Mas, no momento, apenas a 84 imóveis da zona rural ainda enfrentam problemas.

Em Abatiá, a chuva não veio em grande quantidade, mas o vento forte causou estragos. O coordenador da Defesa Civil, Marcos Antonio Muniz de Carvalho conta que algumas casas foram destelhadas, mas nada grave. O estrago maior foi no Parque do Rodeio, onde estavam sendo montadas as estruturas para a Festa do Peão. O vento derrubou tudo.

Em Rolândia, parte da ponte, que havia caído em janeiro, desmoronou. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a obra estava 60% completa. Segundo o metereologista do Simepar, vários fatores climáticos influenciaram as condições do tempo ontem no Paraná. A umidade e o calor causaram as fortes chuvas que caíram. Aqui em Londrina, foram 60mm de água em meia hora.

De acordo com o Simepar, os próximos dias serão quentes e a previsão de chuva continua. Porém, com menos intensidade aqui na região norte.

Por Claudia Lima

Comentários