TERCA, 09/01/2018, 18:40

Chuvas prejudicam produção de verduras e legumes

Alface, Rúcula, Brócolis e Couve Flor sumiram das prateleiras e da mesa do consumidor.

As chuvas já superam a média prevista para o mês, só nos primeiros dois dias de janeiro já havia chovido 50% do volume total para esse mês.

Quem sofre com essa chuvarada que ainda deve seguir para o restante da semana é o produtor agrícola e a dona de casa na hora de ir à feira.

Produtos como alface, rúcula, brócolis e couve flor sumiram das prateleiras.

De acordo com o responsável pelo setor técnico da Central de Abastecimento do Paraná em Londrina – Ceasa, Luiz Alberto, os produtos até chegam, mas com péssimas condições, o que vem melhor é de fora e custam muito mais caro. Além das chamadas folhosas também foram prejudicados pelas chuvas o tomate, a banana e abobrinha que apresentaram aumentos excessivos de 80% a 100%.

A orientação é que o consumidor busque por produtos como a berinjela, a cenoura e a beterraba que estão bem abaixo do preço e que não foram prejudicadas pelas chuvas.

A Ceasa de Londrina também atende o cliente final, além de oferecer verduras, frutas e legumes em caixas, oferece também em bandejas de menor proporção, tudo com preços abaixo do encontrados em supermercados e feiras.

A Ceasa Londrina fica na Avenida Brasília número 1.000.

Comentários