TERCA, 06/12/2016, 18:09

Ciclovia da Madre Leônia deve ser entregue no próximo sábado

Moradores da área reclamam dos muitos transtornos causados pela obra.

Quem precisa usar a avenida todo dia já pode comemorar. A ciclovia da avenida Madre Leônia deve ser entregue no próximo sábado. Foram meses de uma obra que gerou muita polêmica entre os moradores da região, principalmente por conta do trânsito, que ficou ainda mais complicado. Com o fechamento de alguns retornos e faixas de conversão, os engarrafamentos passaram a ser uma rotina a qualquer hora do dia.

Segundo a presidente do Ippul, as faixas de conversão, que hoje estão fechadas, vão ser reabertas assim que toda a sinalização for concluída. Ignes Dequech explica que algumas vagas de estacionamento nas laterais da via precisarão ser retiradas.

A presidente do Ippul falou também sobre a intenção de construir uma ciclovia na Avenida Maringá, uma demanda de muito tempo dos moradores da área. Mas, segundo Ignes Dequech, há algumas dificuldades operacionais que ainda não foram solucionadas pelos técnicos do Ippul.

O projeto cicloviário da cidade começou a ser traçado pelo Ippul em 2006. Sete anos depois, em 2013, a instituição fez uma pesquisa com 1.600 ciclistas e reuniu informações, principalmente sobre deslocamentos para trabalho e estudo. O projeto prevê a construção de 320 km de ciclovias e ciclofaixas interligadas na cidade. Atualmente, são pouco mais de 33 km.

Comentários