SEGUNDA, 24/10/2016, 18:55

Cidade do norte pioneiro do estado pode ter nova eleição para prefeito

O candidato eleito à prefeitura de Nova America da Colina, pelo PSDB, Alexandre Basso, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral por improbidade administrativa quando presidente da Câmara Municipal.

3.225 eleitores da cidade no norte Pioneiro, Nova America da Colina, a 70 quilômetros de Londrina, podem ter que voltar às urnas no próximo ano para decidirem quem vai assumir a prefeitura no próximo mandato.

O prefeito eleito nas urnas com 2.122, no último pleito foi Alexandre Basso, do PSDB, o candidato foi indeferido da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral e até que não saia a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ele não poderá se considerar prefeito eleito.

De acordo com o assessor do TRE, Marden Machado, a decisão do TSE está prevista para 19 de dezembro, e isso impossibilitará que novas eleições ocorram ainda nesse ano, caso o TSE mantenha decisão do TRE.

Até lá quem vai assumir será o presidente eleito da Câmara Municipal assim que assumir a cadeira no legislativo segue para o executivo.

Alexandre Bessa foi indeferido da candidatura por ser acusado de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito de terceiro quando foi presidente da Câmara de vereadores em 2001.

Ainda segundo Marden, o custo das eleições poderá ser de até R$ 7 mil.

O candidato indeferido teria autorizado pagamento de recursos municipais ao Conselho Regional de Contabilidade de uma anuidade da própria irmã à entidade.

Comentários