SEGUNDA, 24/04/2017, 00:30

Cinco casas de acolhimento de crianças e adolescentes de Londrina e Tamarana fazem parceria com plano de saúde para consultas particulares

Com a parceria mais de 90 crianças são beneficiadas com atendimento.

O Nuselon, Lar Anália Franco, Casa de Maria, Associação Pão da Vida de Londrina e Casa Lar de Tamarana acolhem juntas mais de 90 crianças e adolescentes.

Para consultas e atendimentos médicos para tantas crianças pela rede pública nem sempre é fácil, a demora pode agravar alguns quadros de saúde.

Pensando nisso e em outras parcerias antigas a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Camila Tereza Gutzlaff Cardoso, buscou a Unimed para que pudesse de forma social atender essas crianças com consultas.

Segundo a juíza, a parceria é direta com cada uma das instituições de acolhimento. O benefício será de até cinco consulta médicas por mês para cada uma das instituições.

A juíza ressalta que a ação possibilita o acesso rápido em casos que talvez levasse até um ano na fila pelo Sistema Único de Saúde, agora a consulta atende em até 15 ou 20 dias. Esse atendimento pode proporcionar o diagnóstico precoce o que faz a criança sentir mais protegida.

A ação também engloba exames. Procedimentos cirúrgicos não estão compreendidos na parceria.

O balanço de um mês da parceria são seis consultas para duas instituições que solicitaram os atendimentos.

Comentários