SEXTA, 23/07/2021, 09:57

Cinemas de Londrina poderão reabrir as portas em agosto

Proprietários dos cinco estabelecimentos localizados em nos shoppings de Londrina apresentam protocolos ao secretário de saúde e aguardam decreto flexibilizando a atividade

Os cinemas dos shoppings Catuaí, Boulevard, Londrina Norte, Aurora e Royal estão fechados desde março do ano passado. Passado um ano e quatro meses, os proprietários dessas redes de exibição se reuniram novamente com o secretário de saúde, Felippe Machado nesta quinta-feira (22) a tarde e apresentaram um novo protocolo para garantir a reabertura das salas ao público a partir do mês de agosto.

Entre os protocolos apresentados está medição de temperatura, uso de máscara, higienização dos ambientes, materiais educativos e adesivos no chão para distanciamento nas filas. Na hora de entrar nas salas os ingressos serão validados sem contato fixo. Segundo protocolo, os cinemas irão garantir espaçamento entre as poltronas com limitação na sala. Amigos e casais que chegarem juntos poderão sentar perto um dos outros.

De acordo com o vereador Matheus Thum (PP), vice líder do prefeito Marcelo Belinati na Câmara Municipal, a secretaria de saúde sinalizou que a expectativa é que até segunda-feira o município deverá editar um decreto podendo viabilizar essa reabertura, dentro de normas pré-estabelecidas, a partir do dia 1º de agosto.  Segundo o parlamentar, o arrefecimento da pandemia abre espaço para atividade de lazer

Cidades do Paraná, como Maringá e Curitiba, já reabriram as salas de cinemas ao público nos últimos meses.  No último dia 13, o juiz Emil Gonçalves Dias, da  2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, negou em caráter liminar o pedido de reabertura impetrado pela Redecine Londrina Cinematográfica, proprietária do Cineflix no Aurora Shopping.

Por Guilherme Marconi

Comentários