SEXTA, 11/12/2020, 16:20

Cliente chama dona de lanchonete de chimpanzé em Arapongas, no Norte do Paraná

Ofensa racista foi proferida pela mulher no momento em que ela reclamava do atendimento prestado pelo estabelecimento. Comerciante prestou queixa na polícia por injúria racial.

A dona de uma lanchonete de Arapongas, no Norte do Paraná, teve que procurar a polícia esta semana após ser vítima de racismo dentro do próprio estabelecimento. Tudo aconteceu na última terça-feira, quando uma mulher invadiu o local reclamando que o lanche entregue para a filha dela estava frio. Na discussão generalizada, que teve parte registrada por outros clientes, a acusada aparece gritando ofensas contra a comerciante e pisando no sanduíche, que tinha sido jogada por ela mesma no chão. A mulher também teria chamado a proprietário do espaço de chimpanzé.

As imagens viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira. A dona da lanchonete, Debora Caroline da Silva, também postou um vídeo na internet desabafando sobre o caso.

A comerciante garantiu, ainda, que o lanche só ficou frio porque a filha da mulher demorou muito para ir buscá-lo, e que não havia motivo para agir da forma que agiu.

Debora registrou um boletim de ocorrência por injúria racial contra a cliente na Polícia Civil de Arapongas. Ela já foi ouvida pelo delegado, que, nos próximos dias, também pretende coletar o depoimento da investigada. A comerciante, que é alagoana e mora há quatro anos no Paraná, disse que ficou profundamente ofendida, e que espera que a mulher responda criminalmente pelo ato racista.

A CBN também entrou em contato com a Polícia de Arapongas, que informou apenas que o caso está sendo investigado.

Por Guilherme Batista

Comentários