QUARTA, 05/05/2021, 18:36

Clínica-Escola abre grupos de apoio psicológico para quem está passando por sofrimento e precisa de ajuda

Grupos de acolhimento, que têm supervisão de professores de faculdade, são gratuitos e funcionam como um espaço de conversa e estímulo.

Mostrar a quem passa por um momento difícil, que não está sozinho e que tem alguém para conversar sobre seus sentimentos. E após mais de 13 meses de pandemia eles são muitos. O luto da perda de um parente ou amigo.

A insegurança financeira causada pelo desemprego ou mesmo a ansiedade pelas incertezas do futuro, explica a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras, professora Liziane Leite.

E para tentar ajudar essas pessoas a lidar com o momento difícil, a Clínica-Escola da faculdade abriu três grupos de acolhimento, espaços de conversa, apoio psicológico e, principalmente, para escutar o outro.

Os encontros são mediados pelos alunos da instituição, supervisionados por psicólogos e professores do curso e, segundo a coordenadora, são realizados três vezes por semana para cada um dos grupos.

Todos os encontros são realizados na Clínica de Psicologia da Pitágoras Catuaí, que fica na rua Edwy Taques Araújo, número 900.  Relembrando o número de whatsapp para se inscrever nos grupos de acolhimento: 2105-7175.

Comentários