TERCA, 01/08/2017, 18:48

CMTU abre 355 espaços públicos no entorno dos cemitérios para comercialização de produtos no “Dia dos Pais”

O credenciamento de ambulantes começa a ser feito nesta quarta e vai até sexta.

As pessoas jurídicas que desejam comercializar produtos em torno dos cemitérios municipais de Londrina devem se credenciar na CMTU. O período de cadastra começa nesta quarta-feira e vai até sexta. Segundo o coordenador de controle de espaço público da CMTU, Alexandre Zuliani, são 335 espaços que estarão disponíveis nos seis cemitérios urbanos. O atendimento e solicitação por espaços são por ordem de chegada.

São 130 vagas no cemitério Padre Anchieta, 55 no São Pedro, 70 no Jardim da Saudade, 60 no João XXIII e 20 no São Paulo. Podem ser comercializadas velas, flores naturais e até alimentos, mas para comercializar produtos alimentícios será necessária, além da documentação pessoal, uma licença da vigilância sanitária.

É proibida a venda de bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com Zuliani a taxa para cada espaço de dois metros quadrados é pouco mais de R$ 138, e é permitido utilizar até três espaços por pessoa.

O cadastro na CMTU é essencial para promover as atividades nos dois dias (sábado e domingo), já que o órgão reforça que haverá fiscalizações. Quem for pego comercializando produtos sem a licença e o cadastramento terá as mercadorias apreendidas.

Os documentos devem ser entregues na sede da CMTU, que fica rua Professor João Cândido, esquina com a avenida JK. O atendimento é das 8h da manhã até as 5h da tarde. Mais informações, ligue 3379-7900.

Por Claudia Lima

Comentários