QUARTA, 25/04/2018, 19:47

CMTU apresenta relatório de medidas que serão tomadas no transporte coletivo a fim de atender as necessidades e demandas da população

Os problemas relacionados ao transporte coletivo urbano têm gerado grande número de reclamações por parte dos usuários.

Foi protocolado na Câmara de vereadores de Londrina, na última terça-feira, o relatório da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU com as medidas previstas e as já tomadas pelo órgão para melhorias no transporte coletivo urbano de Londrina.

O relatório é resultado de uma reunião do representante da CMTU, Wilson de Jesus, gerente de transporte, no último dia 3 de abril, com os representantes da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente. Os problemas relacionados ao transporte coletivo urbano têm gerado grande número de reclamações por parte dos usuários, algo cobrado pelos vereadores com questionamentos ao órgão.

De acordo com Wilson de Jesus, entre os assuntos prioritários estão a volta de cobradores em algumas linhas do transporte coletivo, até que os passageiros dessas determinadas linhas tenham acesso ao cartão transporte. Acrescentar mais ônibus a linhas com maior fluxo de passageiros em horários de pico. Um plano de manutenção dos veículos, além de melhorias em terminais urbanos e substituição de mais de 160 pontos de ônibus, que são descobertos e deverão receber a cobertura em até 3 anos. No total são 2,6 mil pontos de ônibus em Londrina.

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente é composta pelos vereadores Pastor Gerson Araújo (PSDB), Tio Douglas (PTB) e Valdir dos Metalúrgicos (SD).

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de vereadores, o relatório é muito extenso e os representantes da comissão, não tiveram tempo de analisar.

Mas foi sugerido pelo vereador Jamil Janene, do PP, que o gerente de transporte da CMTU, Wilson de Jesus, vá em uma das sessões da Câmara esclarecer, em resumo, o que está proposto no relatório.

A solicitação ainda deve ser feita pela Câmara a CMTU, por isso ainda não tem data definida para a preseça do representante do órgão no plenário da Casa.

Comentários