TERCA, 22/08/2017, 16:00

CMTU diz que vai aumentar fiscalização com os serviços da UBER por queda no número de passageiros no transporte coletivo urbano

Representante das empresas de ônibus e a gerecia da Companhia de Trânsito alegam que motoristas oferecem valores abaixo da tabela do aplicativo, isso durante abordagens nos pontos.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU e representantes das empresas de ônibus revelam que houve queda significativa no número de passageiros no transporte coletivo.

De acordo com o representante das empresas de ônibus de transporte coletivo, Gildalmo Mendonça,  o sistema de transporte perdeu em média nos últimos doze meses mais de 12 mil viagens diárias e isso pode encarecer tarifas no próximo ano. Gildalmo alega que os serviços prestados por aplicativos de carona e o desemprego têm reduzido os passageiros.

A solução é reduzir número de viagens fora dos horários de pico, o que já aconteceu, revela GIldalmo.

O gerente de transporte da CMTU, Wilson de Jesus, revelou que há relatos de motoristas que prestam serviços de transporte de passageiros por aplicativo que abordam passageiros nos pontos de ônibus e oferecem valores menores que fogem até das regras da empresa UBER. Por essa nova reclamação o órgão vai aumentar a fiscalização.

Em nota a Uber esclareceu a nossa reportagem que a empresa de tecnologia conecta usuários e motoristas parceiros por meio de seu aplicativo. Qualquer prestação de serviço que aconteça sem o uso do aplicativo não tem relação com a plataforma e nem pode contar com as camadas de tecnologia que aumentam a segurança antes, durante e depois de cada viagem, como saber o nome do motorista parceiro, o modelo, a placa e a cor do carro que irá atender o usuário. Por isso nesses casos não há comprovação de que os motoristas são ligados a empresa.

Comentários