TERCA, 01/08/2017, 19:18

CMTU encerra vistorias nos veículos do transporte escolar de Londrina

O transportador que não tiver passado pela inspeção pode ser multado e até perder a licença. Esse semestre, a etiqueta que identifica as vans já vistoriadas pela CMTU é da cor vermelha. 

As vistorias foram encerradas na segunda-feira. Dos 122 veículos que fazem transporte escolar na cidade, a CMTU vistoriou 95. Dos 27 que não passaram pela inspeção, nove pagaram as taxas e estão com a vistoria agendada para essa semana. Segundo o coordenador de transporte comercial da CMTU, José Carlos da Silva, os donos de veículos que não fizeram a inspeção estão proibidos de fazer o transporte de crianças, mesmo os que pagaram as taxas.

De acordo com José Carlos da Silva, quem não passou pela inspeção será notificado pela CMTU. O coordenador de transporte comercial da Companhia ressalta que esses motoristas vão ter um novo prazo de uma semana para realizar a vistoria e regularizar a situação.

O transportador que não tiver passado pela inspeção pode ser multado e até perder a licença. Esse semestre, a etiqueta que identifica as vans já vistoriadas pela CMTU é da cor vermelha.  José Carlos da Silva alerta para a importância dos pais na contratação e acompanhamento do transporte escolar dos os filhos. O coordenador da CMTU explica que a inspeção vistoria uma dezena de itens. José Carlos da Silva chama atenção para um item obrigatório nos veículos escolares e que deve estar disponível para cada uma das crianças, o cinto de segurança.

Qualquer denúncia de transporte escolar irregular pode ser feita à CMTU pelo telefone 3379-7928.

Comentários