QUINTA, 21/03/2019, 11:11

CMTU intensifica fiscalização de transporte escolar em Londrina

Pais devem ficar atentos a veículos clandestinos, que não têm as liberações da companhia para trafegar

Em duas semanas, os agentes da CMTU flagraram duas situações de irregularidades ligadas ao transporte escolar. As denúncias levaram a companhia a intensificar a fiscalização nas ruas de Londrina. Em um dos casos, por exemplo, a motorista da van não tinha habilitação para conduzir o veículo. O coordenador de transporte, José Carlos da Silva destaca que as operações vão continuar em todas as regiões da cidade.

Em janeiro, período de vistoria obrigatória de transporte escolar, cinco dos 140 cadastrados não se regularizaram. O coordenador explica que eles não podem transitar com estudantes e estão sendo notificados. As vistorias da CMTU acontecem duas vezes por ano.

O veiculo e o motorista devem estar de acordo com as regras, caso contrário pode terminar em apreensão e aplicação de multas de trânsito.

Os pais precisam ficar atentos na hora de contratar o serviço. Informações sobre transportadores clandestinos ou em desacordo com as regras em vigor podem ser repassadas pelo telefone 3379-7928.        

Por Claudia Lima

Comentários