SEGUNDA, 04/03/2019, 06:50

CMTU interdita novo trecho da Dez de Dezembro por causa das obras de viaduto

Acesso à avenida, pela Leste Oeste, deve ser feito agora pela rua Norman Prochet, antes da descida para a rotatória.

Na sexta-feira, a CMTU liberou o acesso à rua Norman Prochet. Com isso, desde domingo os motoristas que vêm pela Leste Oeste e precisam pegar a Dez de Dezembro no sentido norte sul, vão ter apenas essa alternativa. Na semana passada, outro trecho da avenida, em frente à Rodoviária, também foi interditado e deve continuar assim pelos próximos dois meses.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Pedro Ramos, o fechamento desse novo trecho vai ser necessário para a construção da alça de acesso do viaduto que fica do outro lado da rotatória.

Pedro Ramos afirma que qualquer interdição sempre causa algum transtorno, mas diz que no caso do primeiro trecho fechado em frente à rodoviária, foram feitas simulações para tentar reduzir os impactos no trânsito da região.

O diretor de Trânsito da CMTU diz que nas duas interdições feitas até agora, a Companhia sinalizou todas as novas opções de circulação para os motoristas e divulgou as mudanças pela imprensa, além de panfletos distribuídos na região. 

Pedro Ramos, diz que, por enquanto, as únicas alterações são para quem segue no sentido norte sul da Dez de Dezembro. Para quem circula pela avenida no sentido sul norte, continua tudo igual. O viaduto terá 275 metros de comprimento, incluindo os acessos, e terá quatro pistas, duas em cada direção, além das passagens para pedestres.

A previsão é de que a obra do viaduto, que tem previsão de custar mais de R$ 17 milhões, seja entregue ainda no fim desse ano.

Comentários