QUARTA, 09/10/2019, 19:05

CMTU interdita trecho da Francisco Gabriel Arruda para as obras de reconstrução da via

Diretor de Trânsito da CMTU afirma que bloqueio de aproximadamente 400 metros pode durar até um mês.

A interdição temporária da Avenida Francisco Gabriel Arruda, no conjunto Parigot de Souza, região norte da cidade, deve durar de 20 a 30 dias. O bloqueio começou na tarde desta quarta-feira em um trecho de aproximadamente 400 metros, no sentido bairro/centro, entre a Rua Carlos Bergossi e a rotatória com a Avenida das Nações.

O diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalben, explica que com a interdição, o tráfego de veículos na via será desviado para a Rua Stanislaw Jan Lós até a Avenida Pedro Carrasco Alduan, quando o motorista pode retornar à Francisco Gabriel Arruda. Dalben diz que a sinalização da área será feita por cones e placas  e que nos primeiros dias o trânsito vai ser monitorado pelos agentes da Companhia.

Segundo a CMTU, a interdição é necessária para a continuidade das obras de reconstrução da via, que incluem um novo sistema de drenagem pluvial, a troca do asfalto, a construção de uma ciclovia e a sinalização de trânsito.

O diretor de Trânsito da CMTU recomenda que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar pela área.

A ordem de serviço para as obras na avenida foi assinada pelo prefeito Marcelo Belinati no fim de setembro. Os recursos são de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica. As obras têm valor máximo de pouco mais de R$ 5 milhões e vão da rotatória com a Winston Churchill até a Saul Elkind.

Comentários