SEGUNDA, 04/06/2018, 17:36

CMTU limpa 142 terrenos particulares e manda a conta para os donos das áreas

O serviço foi feito em três regiões de Londrina e ainda está longe do ideal de atendimento da demanda. 

Há um mês, a CMTU fechou o cerco contra proprietários de terrenos particulares, que não limpam suas propriedades. O presidente da companhia, Marcelo Cortez conta que, em maio, foram limpos e capinados 142 lotes de três regiões de Londrina. O serviço foi feito por uma empresa terceirizada, contratada pela CMTU. Os proprietários foram notificados no início do ano, como não fizeram a limpeza, o município teve que fazer.

Depois de limpo o terreno, a conta vai para o dono da área, que tem que pagar pelo serviço. O valor total cobrado dos responsáveis varia de acordo com o tamanho das datas.

O presidente da CMTU não soube informar quantos terrenos particulares estão precisando de capina e roçagem em Londrina. Mas, reconhece que os 142 limpos em maio são poucos diante da grande quantidade de espaços privados em manutenção. 

Em 2017, 1.555 terrenos particulares tiveram o mato cortado pela CMTU, somando 633.393 m² atendidos. Denúncias podem ser registradas na companhia pelo telefone 3379-7900, ou no e-mail sac.cmtu@gmail.com, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC). Para efetuar a queixa, é preciso informar o endereço exato da ocorrência, com o número de alguma residência próxima ou ao menos um ponto de referência.

Por Claudia Lima

Comentários