SEGUNDA, 27/01/2020, 06:35

CMTU não acata pedido do Observatório de suspender licitação para contratação de empresa de limpeza de bueiros

O certame de R$ 12 milhões ocorreu somente com algumas edições das considerações da ONG.

O Observatório de Gestão Pública de Londrina – OGPL pediu a impugnação ou republicação do edital da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU para a contratação do serviço de desobstrução de bueiros, poços de visitação e ramais de galerias pluviais.

O certame com valor de R$ 12 milhões foi publicado sem a obrigatoriedade de apresentação de amostras do serviço por parte das concorrentes. Para o Observatório pode prejudicar na qualidade dos serviços, é o que explica o advogado, membro do OGPL, Gabriel de Alcântara e Silva.

Um pedido de informações sobre o cronograma de limpeza foi feito, porém não houve manifestação por parte da administração pública.

Ao contrário do que recomendou o Observatório de Gestão Pública de Londrina, a CMTU não republicou o edital de licitação para contratação do serviço, mas acatou algumas recomendações porém, não republicou o edital.

Em nota a assessoria de imprensa da CMTU, informou que o certame ocorreu na última semana sem a republicação do edital porque não houve necessidade, apenas correção de dois pontos específicos do edital, e o processo de contratação segue normalmente.

O OGPL, por sua vez ainda analisa alguma forma de reverter a decisão da CMTU em não republicar o edital.

Por Bruno Carraro

Comentários