QUARTA, 26/02/2020, 17:19

CMTU pretende gastar até R$ 8,6 milhões com aluguel de novos radares fixos e câmeras de monitoramento

Ideia da companhia é concluir licitação para contratação de serviço no próximo mês, e fechar 2020 com mais de cem pontos de fiscalização espalhados pela cidade.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização divulgou detalhes do processo de licitação que pretende ampliar o número de radares fixos e câmeras de monitoramento em Londrina. A CMTU pretende gastar até R$ 8,6 milhões com o aluguel dos novos aparelhos, que devem ser distribuídos por ruas e avenidas de todas as regiões da cidade. De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, a ideia é utilizar os equipamentos para reforçar a fiscalização do trânsito em pontos problemáticos, e, também, ajudar os órgãos de segurança a localizar situações suspeitas e coibir crimes.

Entre os pontos que vão receber os novos aparelhos, estão: as avenidas Dez de Dezembro, Duque de Caxias, Leste-Oeste e Winston Churchill, além de diversas ruas da área central, como Professor João Cândido, Sergipe, Santos e Paranaguá, e de outras regiões, como as avenidas Guilherme de Almeida, dos Pioneiros, Robert Koch e Celso Garcia Cid.

Pelo edital da CMTU, os radares vão controlar a velocidade dos veículos e, também, fiscalizar aquele motorista que avançar o sinal vermelho e parar em cima da faixa de pedestres. A ideia da companhia, segundo Dalbem, é concluir a licitação no próximo mês, e fechar 2020 com mais de cem pontos de fiscalização espalhados por toda a cidade.

Por Guilherme Batista

Comentários