QUARTA, 06/12/2017, 18:56

CMTU propõe mudanças na Zona Azul

O projeto de lei, que prevê também aumento no repasse para a companhia, está em análise na câmara de vereadores.

Na justificativa do projeto enviado pelo executivo, a prefeitura fala em igualdade de tratamento. A intenção, segundo o presidente da companhia, Moacir Sgarioni é propor mudanças no sistema de cobrança de estacionamento rotativo na cidade. A matéria foi protocolada no final de novembro e prevê, entre outros pontos, o aumento no repasse feito a CMTU, passando de 7% para 12%.

Além disso, o texto também prevê revisões no tempo máximo de permanência na vaga, possibilitando uma flexibilização maior. O projeto também autoriza a cobrança dos veículos que param na carga e descarga. Os valores e mais detalhes não estão especificados e serão determinados em decreto feito pela CMTU.

O último aumento da tarifa foi feito em novembro, passando o valor da hora de R$ 1,40 para R$ 1,70. A proposta da CMTU é que o reajuste será feito em março de acordo com a inflação.

A Zona Azul conta atualmente com 125 parquímetros instalados na cidade, sendo 2323 vagas no total, sendo 43 vagas para deficientes físicos e 70 vagas para idosos. A proposta ainda nem chegou à Comissão de Justiça e não há previsão de data para a votação pelos vereadores.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade