QUARTA, 11/05/2022, 10:00

CMTU realizou nova Blitz “Bom Condutor”, na manhã desta quarta-feira (11)

Ação busca valorizar bom comportamento no trânsito. Motoristas com situação em dia receberam brindes durante iniciativa.

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o alto número de óbitos no trânsito, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promoveu uma nova blitz educativa, na manhã desta quarta-feira (11). 

As atividades tiveram início às 9h, em frente ao Centro Cívico, na avenida Duque de Caxias. Durante a iniciativa, que seguiu até em torno das 11h, agentes fizeram ações de orientação a motoristas e motociclistas que passaram pela via.

As equipes também realizaram a checagem dos automóveis e de documentos dos condutores. Para aqueles que estavam com a situação em dia, sem multas nos últimos doze meses, e com o veículo em condições regulares para circulação, brindes foram entregues.

Entre os itens, camisetas alusivas à campanha Maio Amarelo, frascos com álcool-gel e panfletos com orientações. Os motociclistas também receberam uma antena corta-pipa. 

O diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, Sergio Dalbem diz que a medida busca incentivar o bom comportamento dos motoristas, com objetivo de garantir mais segurança nas ruas da cidade e evitar acidentes.

Esta é a segunda blitz educativa promovida pela Companhia neste mês. A primeira foi realizada no dia 5 de maio, na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Ney Braga. A iniciativa contou, inclusive, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e também premiou motociclistas que apresentaram boa conduta no trânsito. 

De acordo com Dalbem, mais atividades estão previstas ao longo de maio, como uma ação voltada aos pedestres, orientando a maneira correta de sinalizar aos motoristas antes de atravessar a rua.

A campanha Maio Amarelo teve início, em Londrina, no ano de 2014, com objetivo de realizar ações voltadas à segurança no trânsito. 

De acordo com um balanço recente divulgado pela CMTU, nos primeiros quatro meses de 2022, 18 mortes foram registradas em ruas, avenidas e trechos urbanos de rodovias, aqui na cidade. O número representa uma redução, em comparação ao ano anterior, quando 20 óbitos foram computados durante o período.

Comentários