QUARTA, 01/04/2020, 19:52

CMTU registra aumento de passageiros em duas linhas de Londrina nesta semana

Foi preciso aumentar a frota nas linhas 505 e 501.

Depois dos decretos do prefeito de Londrina e do governo do Estado, sobre as medidas de prevenção à transmissão do novo Coronavírus, para que a população mantivesse o isolamento social e apenas serviços essenciais continuem atuando, o transporte coletivo urbano registrou queda de 80% no número de passageiros.

Com isso as linhas tiveram redução no número de veículos rodando e atuam como em horários de sábado.  

Porém, de acordo com o diretor de transporte da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Wilson de Jesus, duas linhas da cidade registraram aumento no número de passageiros nessa semana e foi preciso ampliar o número de carros circulando. São as linhas 501 e 505. O diretor alerta que é preciso manter o decreto de isolamento social e que somente pessoas que estiverem atuando nas áreas de necessidades essenciais devem sair de casa.

Ainda de acordo com Wilson, se for mesmo haver a abertura do comércio de forma escalonada as frotas vão retornando às linhas.

A intenção é que tenha o mínimo de aglomerações nos ônibus.

Wilson ressalta que estão sendo adotadas medidas de prevenção e higienização dos ônibus desde o início dos decretos do estado e do município.

Por Bruno Carraro

Comentários