QUINTA, 03/12/2020, 18:29

Cobra Repórter recebe alta de hospital e vai terminar tratamento da Covid-19 em casa

Prefeito eleito de Rolândia, que também foi diagnosticado com a doença, teve uma melhora no quadro, foi desentubado e já deixou a UTI.

O deputado teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado na semana passada e estava se recuperando em casa. Mas, com a piora do quadro de saúde e por recomendação médica, na segunda-feira acabou sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva do Honpar, em Arapongas.

Na tarde desta quinta-feira, a assessoria do parlamentar divulgou uma nota afirmando que ele recebeu alta e deixou a unidade de saúde. De acordo com o comunicado, os exames apontaram uma melhora geral no quadro de saúde do deputado, que foi autorizado então a continuar o tratamento, com os medicamentos prescritos pela equipe médica, em casa. Cobra Repórter vai ficar sete dias em isolamento domiciliar.  

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a esposa do deputado, Vânia Duarte, e uma das filhas do casal, também foram diagnosticadas com a Covid-19, com sintomas mais leves e também cumprem isolamento domiciliar.

Quem também teve uma melhora do estado de saúde foi o prefeito eleito de Rolândia, Ailton Maístro, do PSL, que foi desentubado nesta quinta-feira e aguardava apenas uma vaga em um quarto comum do Hospital Evangélico para deixar a UTI.

Segundo Adailton Maístro, filho do prefeito eleito, ele passa bem, já conversa com os parentes e até perguntou pela cidade.

Aílton Maistro, de 69 anos, chegou a ficar internado na UTI do Evangélico por duas semanas. Ele deu entrada na unidade de saúde dois dias após vencer as eleições municipais, numa terça-feira, e 48 horas depois, com a piora do quadro respiratório acabou transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.

Por Marcos Garrido

Comentários