TERCA, 25/07/2017, 19:18

Colégio de Aplicação investiga supostos desvios em doações

A servidora, que não teve o nome divulgado, teria feito um cartão e movimentado os recursos doados pelos pais. O dinheiro foi gasto, entre outras coisas, em pizzarias e até com pagamento de plano de saúde.

O problema foi discutido com os pais de alunos em uma reunião realizada há duas semanas. O desvio, que já está sendo investigado pela Polícia, teria ocorrido na conta corrente que recebe as doações dos pais para gastos de emergência. A Associação de Pais, Mestres e Funcionários registrou uma ocorrência no 1º Distrito Policial. Edmilson Lenardão, diretor do Colégio de Aplicação, diz que as suspeitas começaram há cerca de três meses quando eles checaram os extratos da conta.

O dinheiro arrecadado com as doações é usado na manutenção da escola, em pequenos reparos de urgência e para compra de material de higiene e até merenda. A servidora, que não teve o nome divulgado, teria feito um cartão bancário e desviado cerca de R$ 30 mil. O tesoureiro e o presidente da Associação estavam com o nome sujos nos serviços de proteção ao crédito e nem sabiam. Segundo Lenardão, há alguns meses as cobranças para que a funcionária mostrasse os extratos da conta aumentaram, mas ela sempre adiava a prestação de contas.

A funcionária da UEL trabalhava nesse setor desde 2013 e está de férias. O retorno ao trabalho está marcado para esta sexta-feira. Segundo Lenardão, a servidora deve ser remanejada para outro setor.

Comentários