SEXTA, 11/12/2020, 16:55

Colégio Militar de Londrina realiza prova para novos alunos neste domingo

Respeitando os protocolos de segurança para o coronavírus, processo seletivo abre vagas para 120 estudantes, entre ensino fundamental e médio.

Neste domingo, o 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná vai realizar o processo seletivo para o ano de 2021.  Ao todo, são 120 vagas. 90 delas, ofertadas para alunos que vão entrar no 6º ano do ensino fundamental e outras 30 estão disponíveis para novos estudantes do 1º ano do ensino médio. 50% dessas vagas são direcionadas a filhos ou dependentes legais de policiais e bombeiros militares da ativa, da reserva e reformados.

As provas vão ser realizadas na faculdade Unopar, campus Piza, em dois horários. Para os candidatos do Ensino Médio, o processo seletivo tem início às 8h30, com abertura dos portões às 7h15 e fechamento com 30 minutos de antecedência ao início da aplicação. Já para alunos do Ensino Fundamental, a prova acontece no período da tarde. Os portões são abertos às 13h15 e fecham às 14h, com início do teste às 14h30.

O candidato deve se apresentar portando caneta, lápis, borracha, régua, documento de identificação e comprovante de ensalamento impresso. O uso da máscara é obrigatório, como medida de contenção à Covid-19. Outros protocolos de segurança serão seguidos durante o processo seletivo, como distanciamento das carteiras nos locais de prova, postos de triagem e identificação na entrada.

Para o próximo ano letivo, O 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná aguarda novas orientações da Secretaria da Educação e Esporte do Estado para uma retomada das atividades presenciais ou continuidade do ensino remoto.

Por Victor Assis

Comentários