QUINTA, 20/04/2017, 15:41

Coletores de lixo depois de paralisarem as atividades por um dia retomam os trabalhos nesta sexta-feira

A categoria reivindica novos caminhões para a coleta em Londrina. Dois caminhões foram providenciados.

Na manhã desta quinta-feira aproximadamente 70 coletores de lixo de Londrina paralisaram as atividades.

Segundo a presidente do Sindicato dos Coletores de Lixo de Londrina, Izabel Aparecida de Souza os trabalhadores estavam fazendo a coleta em caminhões antigos com pneus carecas e até sem freio. A empresa prometeu novos caminhões para esta quarta-feira, mas como isso não aconteceu, a categoria paralisou os trabalhos. Depois de conseguirem dois novos caminhões e a promessa de troca dos outros eles retomam as atividades nesta sexta.

Segundo a CMTU, a coleta de lixo na manhã desta quinta ocorreu somente na região perto dos shoppings da PR 445 e na zona norte de Londrina.

A reportagem entrou em contato com a empresa Kurica Ambiental, que é responsável pela coleta em Londrina, mas a atendente informou que os diretores não vão comentar sobre o assunto, por enquanto.

A empresa fez a coleta por três meses de forma emergencial. Ela ganhou a licitação e continua responsável pelo serviço pelos próximos 12 meses. O novo contrato prevê 19 caminhões equipados com câmeras que vão gerar imagens das ruas onde está sendo feita a coleta. As imagens vão ser monitoradas pela equipe da CMTU. Além de dois carros e uma caminhonete.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade