SEXTA, 20/01/2017, 14:33

Coletores de lixo doméstico retornam as atividades depois de 12h de greve

Os profissionais “cruzaram os braços” a espera de uniformes e melhores condições de trabalho.

Os funcionários que ficaram por volta de 12h com as atividades paralisadas, voltaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira. O diretor de operações da CMTU Odivaldo Moraes, afirma que os caminhões estão nas ruas desde cedo, fazendo o serviço nas regiões que habitualmente recebem a coleta hoje.

Os coletores de lixo reclamavam da falta de uniforme e das más condições de higiene dos banheiros usados por eles na empresa. Além disso, se queixavam da falta de horário de almoço.

De acordo com o diretor de operações da CMTU, os serviços de coleta que ficaram comprometidos regiões norte e sul da cidade devem ser feitos neste fim de semana. A orientação é que os moradores deixem o lixo para fora, para que sejam coletados no sábado e domingo.

A Kurica Ambiental, empresa responsável pelo serviço, realiza o trabalho em Londrina por meio de um contrato emergencial, por 90 dias, firmado no início deste ano. Até dezembro, a empresa responsável era a Paviservice, que também foi alvo de reclamações dos coletores por más condições de trabalho.

Por Claudia Lima

Comentários