SEXTA, 15/06/2018, 09:24

Com a possibilidade da volta dos dois vereadores afastados da Câmara, Rony Alves e Mário Takahashi, uma vaga de suplência começa a ser cobiçada

O problema é que o troca- troca de funções e cargos agora pode gerar uma disputa jurídica na Casa.

Ser escolhido pelos eleitores. Assumir o cargo de vereador para cumprir uma legislatura e trabalhar pelo povo. Mas no meio do caminho, surgem cargos e missões, que muitas vezes, atrapalham o trajeto dos vereadores.

Com a possibilidade da volta dos vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), afastados pela Justiça na Operação ZR3, fica a dúvida sobre quem ocupará a vaga de suplente. No caso, Takahashi volta a presidir a Câmara e o vereador Valdir dos Metalúrgicos deixa a suplência . 

A polêmica fica entre Jamil Janene, do PP e Tio Douglas, do PTB que disputariam a vaga de Fernando Madureira que assumiu a chefia da FEL, Fundação de Esportes de Londrina. 

Na sessão desta quinta-feira, os dois vereadores chegaram a iniciar uma pequena discussão sobre o assunto e foram chamados para conversar com o presidente Ailton Nantes, que acalmou os ânimos.

Os vereadores não assumem que já estão buscando informações sobre o assunto junto às assessorias jurídicas. Jamil Janene preferiu não gravar entrevista mas alegou que a legislação deve ser cumprida. Já o vereador Tio Douglas disse que está tranquilo e que a decisão é do Judiciário.

Comentários