SEGUNDA, 01/03/2021, 19:43

Com apenas 60% da duplicação da Faria Lima executada, secretário de Obras diz que novo prazo de entrega não deve ser cumprido e que até o fim do mês Prefeitura define se rompe ou não contrato com empresa

Em relação ao Arco Leste, serviços de dois trechos entraram na reta final e entrega de toda obra deve ocorrer em até 90 dias

As obras do Trecho 3 do Arco Leste, que interliga as avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch, entraram na reta final. A nova pista inclui a transposição sobre o Ribeirão Limoeiro e segundo o secretário Municipal de Obras, João Verçosa, a obra está quase 80% executada. O investimento total da Prefeitura é de R$ 10,5 milhões e o trecho, o maior de todos os cinco, com cerca de 2,5 quilômetros, já está com boa parte da pavimentação feita e outros serviços de acabamento sendo realizados.

 

A rede de galerias pluviais já está pronta e as calçadas, além do canteiro central, estão em fase final de execução. Ainda de acordo com o Verçosa, a próxima etapa é a instalação da rede elétrica e a iluminação pública. Segundo o secretário, o trabalho de pavimentação continua até a interligação com a Robert Koch, logo após o cruzamento da Estrada do Limoeiro com Estrada dos Periquitos. No local também será construída uma nova rotatória.

Verçosa diz ainda que o Trecho 1 do Arco Leste, que vai da UTFPR até a BR-369 também entrou na reta final e deve ser entregue em até 60 dias, praticamente junto com o Trecho 3, apesar de algumas dificuldades com a contrapartida de um loteamento da região.   

Em relação à duplicação da Avenida Faria Lima, que começou em novembro de 2018 e já deveria ter sido entregue, Verçosa diz que até o fim deste mês a Secretaria vai fazer uma nova avaliação dos serviços executados para definir se rompe ou não o contrato com a empreiteira, que até o momento realizou apenas 60% da obra.

Apesar disso, o secretário diz que a empresa não vai conseguir finalizar os serviços até o final de março, prazo previsto no último aditivo.

O último trecho da duplicação da Faria Lima tem apenas 600 metros e um custo de R$ 3,8 milhões.

Comentários