Com Londrina Vôlei, Superliga B define calendário da primeira fase
A equipe londrinense vai encarar 13 adversários entre 9 de dezembro e 10 de fevereiro
O Londrina Vôlei já conhece os adversários da primeira fase da Superliga B de 2025 e 2026, competição nacional que vale acesso para a elite do vôlei brasileiro.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela detalhada da primeira fase do torneio, que conta com 14 equipes disputando um turno único com início no dia 5 de dezembro.
Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Nas semifinais, a disputa será em melhor de três jogos. Já a grande final será em jogo único, com mando de quadra da equipe que tiver a melhor campanha.
As duas equipes finalistas garantem vaga na Superliga A de 2026 e 2027.
A estreia do Londrina Vôlei é diante do Pinhalense, de Santa Catarina, no ginásio de esportes Moringão, no dia 9 de dezembro.
O técnico Juliano Trindade destacou que a equipe vai precisar buscar seu primeiro reforço para a disputa da Superliga B.
Isso porque a central Nathally sofreu uma lesão na disputa da fase final do Campeonato Paranaense, no último fim de semana, e vai ser desfalque para a competição nacional.
Segundo Juliano, o Londrina Vôlei monitora reforços para ao menos outras duas posições.
Nas 13 partidas da primeira fase da Superliga B, o Londrina Vôlei vai fazer 6 jogos em casa, no ginásio Moringão, e outros 7 como visitante.
No caminho estão equipes como o Flamengo, Ceará Sporting e as duas equipes que disputaram a Superliga A na última temporada, o Esporte Clube Pinheiros e o Brusque.
Segundo Juliano, o objetivo é conquistar uma vaga na fase final da competição.
Em dezembro serão 2 jogos no Moringão, contra o Pinhalense no dia 9 e Abel Moda Vôlei no dia 19. O Londrina Vôlei enfrenta também o Asa Alumínio, no interior de São Paulo, no dia 15.
O Londrina vôlei terá um calendário intenso em janeiro, com 7 partidas pela competição. Já em fevereiro são mais 3 partidas fechando a primeira fase da Superliga.