TERCA, 11/08/2020, 18:30

Com mais de 30 casos confirmados e uma morte por Coronavírus, Tamarana dobra número de pessoas com a doença em duas semanas

O município criou o ABC Covid para alertar as regiões com moradores já positivados pela Covid-19 e ampliar o distanciamento social.

A prefeitura de Tamarana está reforçando as medidas de prevenção e orientação à transmissão do novo Coronavírus. A medida foi adotada com o aumento do número de casos nas últimas semanas.

Até esta terça-feira a cidade contabilizava 31 casos confirmados da doença e uma morte pela Covid-19. O número de casos na cidade dobrou em apenas duas semanas.

No total são 16 casos ativos, sendo quatro pacientes internados em hospitais de Londrina e o restante em isolamento domiciliar.

Para reforçar os cuidados da população a Secretaria de Saúde está com a ronda do Sistema ABC Covid.

De acordo com o prefeito Beto Siena, a intenção é ampliar o distanciamento social e manter o rigor da fiscalização.

Entre as frentes do ABC Covid está a sinalização dos imóveis com grau de risco de transmissão da doença e orientação inclusive dos comerciantes e consumidores que descumprirem medidas de contenção da doença.

Em Tamarana o comércio está atendendo de segunda a sexta entre 9h da manhã e 6h da noite. Aos sábados, os dois primeiros do mês, o atendimento está sendo realizado até o meio dia.  

Por Bruno Carraro

Comentários