SEGUNDA, 20/09/2021, 19:15

Com obras finalizadas, Município vistoria novo polo de inovação de Londrina

Segundo presidente da Codel, Tecnocentro deve estimular desenvolvimento do setor com instalação de novas empresas da área de tecnologia.

Quase duas décadas depois do início dos trabalhos, a construção do Tecnocentro foi oficialmente concluída. Nesta segunda-feira, a vistoria final da obra foi realizada por representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Com uma área total de mais de 3.100 metros quadrados, o espaço, que fica no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, vai abrigar empresas e startups de tecnologia em um polo de inovação que vai atender ao plano de desenvolvimento da cidade.

O presidente do núcleo, Bruno Ubiratan, considera que a iniciativa vai ajudar a consolidar um projeto de inovação para Londrina. Com mais estímulos ao setor, ele avalia que mais empresas podem se instalar no município, o que deve refletir, inclusive, na criação de novos postos de trabalho na região.

De acordo com Ubiratan, a primeira organização a integrar o Tecnocentro já foi convidada. Trata-se da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina (CTD), que vai colaborar com o projeto, atuando na busca de novas startups para ocuparem o espaço.

O presidente da Codel afirma ainda que as ações de incentivo ao desenvolvimento, por meio do setor de inovação, também apontam para um trabalho de retomada econômica mais consistente na região em um cenário de pós-pandemia.

A construção do Tecnocentro teve início em 2002, mas foi interrompida diversas vezes ao longo dos anos, sendo completamente parada em 2015. Apenas em 2019 é que os trabalhos foram retomados. A prefeitura ainda aguarda uma vistoria da Copel para que possa definir a inauguração do local. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, vindos do Governo Estadual e do próprio município.

Por Victor Assis

Comentários