SEGUNDA, 13/01/2020, 07:00

Com prazo apertado, Faria Lima e Aminthas de Barros devem ser entregues com atraso

Secretário de Obras diz que empresa responsável pelas duas duplicações está sendo cobrada e não descarta multas caso não haja justificativas técnicas para atrasos.

A conclusão das duplicações da Aminthas de Barros e da Faria Lima deve demorar bem mais do que o previsto. Ao longo de todo o ano passado, a Secretaria de Obras reconheceu os atrasos e garantiu que cobraria o cumprimento dos prazos pela empresa Imai Barreto Engenharia, responsável pelas duas obras.

No caso da Faria Lima, em novembro, quando os serviços deveriam estar sendo entregues, a construtora alegou imprevistos e solicitou mais 60 dias. No caso do trecho 1 da avenida, que tem 900 metros e custo de R$ 2,6 milhões, a obra deveria ser entregue no fim em janeiro, mas o secretário municipal de Obras, João Verçosa, já prevê um novo atraso e avalia multar a empresa.

O lote 2, o mais caro, com valor de quase R$ 4 milhões, é o mais atrasado. O prazo termina no mês que vem e o secretário diz que independente dos problemas que a empresa teve, vai cobrar a entrega o mais rápido possível.

No caso das obras na Aminthas de Barros, que também tiveram aditivo e foram prorrogadas por mais 90 dias em novembro, quando deveriam estar sendo concluídas, o novo prazo passou a ser fevereiro, mas ele também não deve ser cumprido.

O secretário de obras não soube dizer quando o trecho do cruzamento com a avenida Higienópólis, parado há alguns meses, voltará a ser executado. Verçosa afirma ainda que a dificuldade nesse caso é a chuva, mas garante que vem cobrando mais organização da empresa.

Diante de tantos problemas com as duas obras, o secretário não descarta uma multa para a empresa caso não haja justificativas técnicas para os atrasos.

Comentários