SEGUNDA, 03/08/2020, 06:10

Com prazo de entrega para agosto, recuperação da estrada de Guairacá está com apenas 64% da obra feita

Moradores reclamam, prefeitura reconhece que o serviço não avança, mas alega que tem que esperar terminar o prazo contratual com a empresa.

Do começo de junho pra cá, quando o secretário municipal de agricultura afirmou que a prefeitura estava acompanhando a obra de recuperação da estrada de Guairacá, nada avançou. Isso é que conta o morador do distrito Aguinaldo Ferreira. Ele afirma que, mesmo com o tempo firme, as pedras não foram colocadas na via e que são poucos os dias em que se veem trabalhadores no local. Quando chove, o ônibus não chega até o ponto e os carros atolam na lama.

O morador reclama ainda que distritos próximos recebem melhorias nas ruas. Mas, Guairacá reivindica essa estrada há anos.

O secretário municipal de agricultura Gustavo Gomes dos Santos reconhece que a obra avançou muito pouco. Mas, diz que a empresa está com dificuldade para levar as pedras até lá. Mesmo com um contrato vigente e com o serviço visivelmente atrasado, ele diz que é preciso esperar terminar o prazo contratual.

A obra começou em novembro de 2018. Passou um ano e o novo prazo de entrega passou para setembro de 2019. Depois, foi para abril. E agora, é agosto. Mas, de acordo com o secretário, apenas 64% do trabalho foram feitos. Ou seja, não vai dar tempo de entregar no prazo. O que ele garante é que a empresa só está recebendo pela quantidade de serviços feita. Ou seja, a prefeitura vai até a obra, mede e só paga o valor referente ao que foi realizado.

O investimento inicial da prefeitura foi de R$ 2,6 milhões nos 6,4 km de estrada.

Por Claudia Lima

Comentários