QUARTA, 15/02/2017, 18:47

Começa a procura por informações sobre o saque do FGTS

Os pagamentos serão realizados a partir do dia 10 de março.

A busca por informações sobre o saque do saldo de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começou de forma tímida na agência central da Caixa Econômica Federal em Londrina. O motorista Jair Balbino não perdeu tempo e estava ansioso para saber se tinha acesso ao benefício.

Afastado pelo INSS, Valter Ferreira correu para a agência da Caixa na manhã desta quarta-feira. No entanto, foi informado que não tem direito ao benefício. Ferreira já estava fazendo planos com o dinheiro extra.

Mais de 30 milhões de trabalhadores em todo o país têm direito a sacar os valores das contas inativas. No Paraná, mais de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas. Apenas os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015 podem receber o dinheiro do FGTS. O pagamento será feito a partir do dia 10 de março, seguindo um calendário com o mês de aniversário do trabalhador. A gerente geral da Caixa Econômica em Londrina, Viviane Gonçalves, destacou que é preciso ter o cartão do cidadão para ser beneficiado.

Nesta quinta e sexta-feira, todas as agências da Caixa abrem às 9h da manhã para tirar dúvidas sobre o saque do FGTS. Mais informações no site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ainda pelo telefone 0800 726 2017. Os trabalhadores também podem consultar o saldo disponível por meio do aplicativo de celular chamado FGTS Caixa. O banco não recomenda que as pessoas utilizem outros aplicativos disponíveis, já que é preciso preencher os dados pessoais que dão acesso às informações do Fundo de Garantia.

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade