SEGUNDA, 13/11/2017, 19:42

Começa o período de matricula para as turmas de P4, P5 e 1º ano do ensino fundamental

Os pais devem ficar atentos aos prazos para garantir a vaga do filho na rede pública no ano que vem.  

Os pais que fizeram o cadastro de reserva das vagas para as turmas de P4, P5 e 1º ano da rede municipal devem ficar atentos a próxima fase. A Secretaria de Educação começa, nesta terça-feira, a entregar as cartas de matricula. Para isso, os pais ou responsáveis devem comparecer a escola escolhida até sexta-feira, como explica o gerente regional e responsável pelo setor de matriculas e documentação escolar, Junior Cesar Dias de Jesus.

A carta contém dados do aluno, quais são os documentos obrigatórios para a matricula e informa em qual unidade a criança vai estudar no ano que vem. Depois disso, de 20 a 24 de novembro, ou seja, na semana que vem, é o período de entrega da documentação.

A previsão, segundo levantamento da Secretaria de Educação, é matricular 12.950 crianças nas três turmas em 2018. Já as transferências, inclusive de alunos de escolas particulares, só podem ser feitas no início do ano letivo. Os pais interessados em vagas para os filhos de zero a três anos devem ir até o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronezi (Supercreche) para fazer o cadastro. A Central de Vagas funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Mais informações pelo telefone: 3375-0237.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade