SEGUNDA, 13/08/2018, 07:42

Comércio varejista deve confirmar expectativa de aumento de 5% no faturamento do dia dos Pais

Presidente do Sincoval diz que movimento foi relativamente fraco durante a semana, apesar do horário estendido, mas o sábado de sol ajudou a esquentar o comércio e reativar as vendas.

No ranking do comércio varejista, o Dia dos Pais é apenas a quarta data em volume de vendas. Mas em tempos de desemprego ainda em alta e com a economia também vivendo de altos e baixos, qualquer aumento no faturamento do setor é importante para aliviar o caixa.

Durante a semana passada, o comércio da cidade funcionou com horário estendido. Uma tentativa de facilitar a vida do consumidor e com isso ampliar as vendas. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, o Sincoval, era de um aumento de cerca de 5% no faturamento do setor.

O presidente da entidade, Ovahnes Gava, afirma que durante a semana o movimento nas lojas foi fraco, muito por conta da onda de frio que chegou à cidade. Gava diz que no sábado circulou por algumas áreas comerciais de Londrina, como o centro e a zona norte, e percebeu um aumento considerável na circulação de pessoas comprando, o que deve ajudar a melhorar o balanço final das vendas no dia dos Pais.

O presidente do Sincoval destaca o crescimento do comércio na zona norte da cidade. Ovhanes Gava explica que a região concentra várias lojas de departamentos, que trabalham com um mix de produtos bastante diversificado, o que acaba facilitando a vida do consumidor que mora na região.

Gava ressalta que o comércio no centro continua forte, mas a tendência é de um fortalecimento, cada vez maior, do varejo na zona norte de Londrina.

O balanço final das vendas do comércio de Londrina no Dia dos Pais será divulgado pelo Sincoval nesta terça-feira.

Comentários