TERCA, 30/11/2021, 10:00

Comissão da Câmara faz rodada de fiscalização no PAI e constata lotação e demora no atendimento

Além do quadro de médicos estar abaixo do ideal, um deles ainda estava de atestado

Vereadores integrantes da Comissão de Seguridade Social da Câmara de Londrina estiveram no Pronto Atendimento Infantil para uma vistoria após denúncias de lotação e demora no atendimento. Nesta segunda-feira, a espera por uma consulta médica passava de três horas. Outra queixa dos pais presentes na unidade era de que crianças com suspeita de Covid estavam no mesmo ambiente das apresentavam outras doenças.

Quando os vereadores chegaram, dos quatro pediatras escalados três estavam no plantão e um não compareceu, porém apresentou atestado. A presidente da Comissão, Lenir de Assis, confirmou o cenário de superlotação na unidade de saúde.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor de urgência da secretaria, Cleiton Santana, responsável pelo PAI, e posteriormente pelo secretário de Saúde, Felippe Machado, que informou se tratar de um problema pontual e confirmou um processo seletivo para contratação de oito profissionais ainda em dezembro.

Apesar das reclamações em torno do PAI terem se intensificado desde a semana passada, a vistoria da Comissão de Seguridade Social faz parte de uma série de fiscalizações nas unidades de saúde de Londrina. Já foram visitados os Hospitais da Zona Sul e Zona Norte e as UPAs do Sol e Sabará. Ainda está prevista uma rodada de acompanhamento dos trabalhos nos Centros de Atenção Psicossociais da cidade.

Comentários