QUARTA, 04/09/2019, 12:04

Comissão de acompanhamento das clínicas psiquiátricas visita unidades de Maringá

Vereadores ressaltam eficiência no índice de internações

Vereadores integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento das Clínicas Psiquiátricas de Londrina foram até Maringá conhecer a estrutura de atendimento em saúde mental do município.

Eles estiveram no Complexo Maringaense de Saúde Mental, que concentra os três Centros de Atenção Psicossocial, os Caps. O modelo adotado na Cidade Canção resultou na diminuição das internações psiquiátricas. Segundo o membro da comissão, Eduardo Tominaga, a estrutura pode ser aplicada também em Londrina.

A Comissão Especial de Acompanhamento das Clínicas Psiquiátricas foi instalada no início de março, após denúncias do Ministério Público de irregularidades no atendimento prestado por duas clínicas da cidade conveniadas com a prefeitura.
Além de investigar as falhas na fiscalização destas instituições, o relatório final tem pretensão de apresentar melhorias para os serviços públicos prestados em Londrina na área de saúde mental. Segundo o presidente da Comissão, vereador Vilson Bittencourt, o próximo passo será visitar as unidades locais para concluir o relatório.

Comentários