TERCA, 27/11/2018, 19:27

Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina promete acompanhar cumprimento de ordem judicial por parte da Econorte

A concessionária tem que iniciar as obras do Contorno Norte em 30 dias.

A determinação judicial, que obriga a concessionária Econorte a iniciar a obra do Contorno Norte, na região de Londrina em 30 dias ainda não é vista com tanto otimismo por alguns setores. Claudio Tedeschi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) se diz apreensivo com a notícia.

A Econorte havia feito um acordo com o governo do estado trocando a obra do Contorno Norte pela duplicação da BR 369 no trecho entre Cornélio Procópio e Jataizinho. Como justificativa, a empresa disse que o traçado não era mais necessário, porque o projeto era antigo, de 1997. A partir daí, um grupo de representantes de entidades e políticos formaram uma Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina e Região para discutir a situação. Um novo trajeto foi feito e agora só precisa ser executado. Tedeschi afirma que os membros continuam cobrando a execução da obra, que é importante para o desenvolvimento da região.

A determinação da justiça também obrigou a Econorte a fechar a praça de pedágio de Jacarezinho, reduzir em 26,75% o valor da tarifa de Jataizinho.

Em nota, a Econorte se limita a informar que “foi intimada da decisão e já está cumprindo a determinação da justiça. A concessionária tomará todas as medidas legais e judiciais cabíveis para assegurar seus direitos em face da decisão”.

Por Claudia Lima

Comentários