SEXTA, 31/03/2017, 10:14

Comissão de Ética aceita pedido do vereador Emerson Petriv, do PR, para adiar os depoimentos das testemunhas da enfermeira Regina Amâncio.

Os depoimentos estavam marcados para a tarde de ontem, mas o vereador alegou que não poderia estar presente.

A enfermeira Regina Amâncio, suas testemunhas e seu advogado no processo chegaram a ir até a Câmara para participar da audiência da Comissão de Ética, no começo da tarde de ontem. Mas foram surpreendidos com a notícia. O recurso do vereador Emerson Petriv foi analisado a portas fechadas pela Comissão, que, em seguida, anunciou o acolhimento do pedido. O vereador Gerson Araujo, do PSDB, presidente da Comissão de Ética, acredita que a medida não traz prejuízo ao processo.

No despacho, o procurador jurídico da Câmara, Miguel Aranega, disse que o vereador demonstrou desapreço pela seriedade dos trabalhos da Comissão. O procurador afirma que Petriv deveria ter pedido o adiamento da outra audiência, na Vara Criminal de Cambé, que foi marcada depois de ser intimado pela Comissao de Ética. Caso os depoimentos fossem colhidos sem a presença do vereador ou de seu advogado, todo o processo poderia ser anulado, sob suspeita de não respeitar o direito a legítima defesa.

A enfermeira Regina Amâncio voltou a criticar o comportamento de Emerson Petriv, e comenta que encaminhou outra representação contra o vereador.

REPÓRTER ANDRÉ COSTA BRANCO.

Comissão de Ética aceita pedido do vereador Emerson Petriv, do PR, para adiar os depoimentos das tes

Comentários