QUARTA, 13/02/2019, 19:37

Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Londrina vistoria área destinada a novas moradias

A intenção é cobrar medidas da Prefeitura de Londrina para diminuir o déficit habitacional.

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania da Câmara de Vereadores fez uma visita técnica ao loteamento Nova Esperança (zona Sul) com o objetivo de avaliar o andamento do projeto destinado a construção de moradias populares.

O empreendimento foi discutido e aprovado pela Câmara Vereadores em 2014 levando a criação de duas leis municipais com a expectativa de construção de 4.914 novas moradias.

A visita ao terreno foi acompanhada por equipes da Companhia de Habitação de Londrina, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL) e a da Secretaria de Ambiente.  Segundo o presidente da comissão, o vereador Tio Douglas, não há sinalização de novos loteamentos populares pelo município.  A vistoria na área foi necessária porque por estar próxima a área de preservação ambiental.

A Comissão da Câmara também quer garantir que haja infraestrutura suficiente para construção das casas populares na região sul. Mas Londrina esbarra na falta de recursos e projetos federais para enfrentar esse déficit habitacional

O projeto de construção ainda de moradia deve ser repassado pelo Ippul para a Sema para uma nova avaliação da área para garantir a viabilidade da obra.”

Por Guilherme Marconi

Comentários